23.png

Marcos Guinoza

Artista convidado

BIOGRAFIA

Profissional da área de comunicação, formado em Jornalismo, Marcos Guinoza trabalhou como subdiretor de redação da ZIPNET, um dos primeiros portais de internet do Brasil. Na sequência, foi editor-assistente da revista FFW-Mag!, publicada durante sete anos pela São Paulo Fashion Week (SPFW). Em seguida, editou revistas de arte, cultura, moda, decoração, life style. 


Em 2010, decidiu mudar de atuação profissional, abandonou o jornalismo e passou a trabalhar como designer gráfico, desenvolvendo layouts para revistas. Cinco anos depois, em 2015, começou a criar colagens digitais, inspirado por movimentos como o surrealismo e artistas como René Magritte, Edward Hopper, David Hockney, entre outros. 


O resultado visual de sua obra apresenta uma mistura de colagem digital e design gráfico, com temas existencialistas. Sua visão artística tem como foco os sentimentos e as vivências humanas: solidão, melancolia, distúrbios emocionais, desorientação e confusão diante de um mundo aparentemente sem sentido e cada vez mais absurdo. 


Suas colagens agora despontam em capas de discos e livros, editoriais de revistas, websites, cartazes de teatro, pôsteres etc. 
Atualmente, mora e direciona seus trabalhos a partir de Santos, cidade no litoral de São Paulo.


Instagram: @marcosguinoza

© 2019 - Revista Literária Pixé.

  • Facebook