__MEAL IN THREE MINUTES.jpg
Felipe Eduardo Lázaro Braga.jpg

Felipe Eduardo Lázaro Braga
É doutorando em Sociologia (FFLCH-USP), graduando em Filosofia. Escreve sobre arte contemporânea, arte urbana e matemática. Trabalha com pesquisa de mercado e opinião

TORNANDO-SE UMA PESSOA MELHOR

Texto que publiquei:
Ótima localização, região central da cidade perto de tudo, abrir a janela e ver restaurante, biblioteca, estátua, padaria, metrô. Fora que é uma das esquinas mais bonitas de São Paulo: logo em frente, mural do Di Cavalcanti; na quadra seguinte, escultura da Tomie Ohtake (horizonte de São Paulo todo contornado de grafites, poucas empenas-cegas sem pintura: ap. no nono andar). Falando em varanda, a do Bruno é enorme e aconchegante, tal como nas fotos do perfil. Cozinha equipada com todos os itens indispensáveis – micro-ondas, cafeteira, forno, freezer –, a limpeza estava de parabéns: você entra no studio achando que o Bruno inaugurou o espaço pra te receber. Além disso, ele deixou mapinha da região, fofo e desenhado à mão, com museu, balada, restaurante, prédios históricos: Bruno, obrigado pela hospedagem, super recomendo a todos os hóspedes!

 

Texto que escrevi:
Ótima localização, região central da cidade perto de tudo, abrir a janela e ver restaurante, biblioteca, estátua, padaria, metrô. Fora que é uma das esquinas mais bonitas de São Paulo: logo em frente, mural do Di Cavalcanti; na quadra seguinte, escultura da Tomie Ohtake (horizonte de São Paulo todo contornado de grafites, poucas empenas-cegas sem pintura: ap. no nono andar). Falando em varanda, a do Bruno é enorme e aconchegante, tal como nas fotos do perfil, e vai ser tão mais aconchegante quanto mais você gostar de buzina e poluição às 3 da manhã. Cozinha equipada com todos os itens indispensáveis – micro-ondas, cafeteira, forno, freezer –, a limpeza estava de parabéns: você entra no studio achando que o Bruno inaugurou o espaço pra te receber. Exceto por um fio de cabelo na pia do banheiro. Como a pia é branca e impecável, o fio de cabelo parecia um cachimbo de crack esquecido ali – tudo bem, acontece. Bruno deixou mapinha da região, fofo e desenhado à mão, com museu, balada, restaurante, prédios históricos: entrei no site da prefeitura, na seção de dados e transparência pública, e descobri que, além de prédio histórico, a região do studio do Bruno teve um surto de Febre Chikungunya há dois anos; fiz as contas, e a probabilidade de pegar malária no ap. do Bruno é 13 vezes maior que em Oslo. Fica o alerta, galera! Bruno, obrigado pela hospedagem, super recomendo a todos os hóspedes, e não tem importância você não ter permitido antecipar o check-in em 20 minutos, o anúncio dizia 15:00, eu cheguei 14:37, acho que você deve ter tido suas razões, e espero que esses 20 minutos tenham mudado sua vida pra melhor.