Edu Leporo

Artista Convidado

BIOGRAFIA

 

Edu Leporo, Fotógrafo, CEO do Projeto Social Moradores de rua e seus Cães, Palestrante, Escritor, Instrutor de fotografia PET. Estudou fotografia nas escolas TECHIMAGE E FULL FRAME, formando-se me 2012. 

Iniciou sua carreira no mundo PET, produzindo ensaios fotográficos para Pet Books. Atua ainda na publicidade com cães. Suas fotos já ilustraram embalagens de tapetes higiênicos e fraldas para cães. Shampoo e colônias Pet. 


Além da área pet, dedica-se PROFISSIONALMENTE a fotografia Corporativa, tendo como as principais clientes Heineken, Audi, Bosch, Nestle, FSB, FINEP, DogsCare. 


Iniciou no final de 2012, seus registros autorais e artísticos, buscando através da fotografia, atrair os olhares apressados das metrópoles, para seres “invisíveis”.


Em 2015, publicou seu primeiro livro fotográfico “Moradores de rua e seus Cães”, que teve seu pré-lançamento na cidade de Lisboa - Portugal. 


Livro esse, que por financiamento coletivo teve apenas 500 exemplares impressos sem sucesso de chegar as vitrines das livrarias. Hoje já prepara o segundo livro intitulado “Moradores de rua e seus Cães 2”. 


Criou em 2015, a Associação e Projeto Social Moradores de rua e seus Cães, que realiza desde então, ações sociais mensais nas ruas de São Paulo, atendendo as primeiras e básicas necessidades do cão, e seu tutor em situação de rua e vulnerabilidade.
Nesse período, estima-se que já passaram pelas ações, cerca de 11 mil pessoas em situação de rua, e mais de 3 mil cães e gatos.


Hoje divide-se entre a carreira de fotografo corporativo, e o comando do Projeto MRSC, levando palestras e exposições fotográficas ao Brasil, e assim promovendo o voluntariado. 


Recebeu em junho de 2019, o Prêmio CHICO XAVIER de RECONHECIMENTO HUMANITARIO. Oferecido pela Câmara Municipal da Cidade de São Paulo.

© 2019 - Revista Literária Pixé.

  • Facebook