© 2019 - Revista Literária Pixé.

  • Facebook
APRESENTAÇÃO

Revista Literária Pixé publica poemas, contos e crônicas de autores brasileiros das mais diversas origens. Em cada edição, um artista visual diferente é convidado para ilustrar todas as páginas, unindo texto às visualidades propostas.

A publicação está condicionada ao parecer do Conselho Editorial, formado por escritores e críticos literários. Os textos não demandam o ineditismo, mas serão pontuados preferencialmente caso não tenham sido publicados em outro periódico com a mesma finalidade.

Os textos submetidos à Revista Literária Pixé serão julgados segundo a sua relevância para a configuração de uma literatura crítica, preferencialmente periférica e socialmente responsável.

Revista Literária Pixé publica também resenhas de obras publicadas nos últimos 36 meses a contar do envio do texto pelo autor. Todas as resenhas são avaliadas pela Comitê Editorial a partir de dois critérios: (i) adequação à política e escopo editoriais da Revista e (ii) relevância da obra nos critérios literários já enunciados.

Com base nos critérios especificados, os artigos e as resenhas podem ser “aceitas”, “convidadas a ressubmissão com modificações” ou “rejeitadas”. No caso de rejeição, não há possibilidade de ressubmissão.